quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lucro da Apple repete e ação da maçã de Newton: CAIU.

Isso mesmo. O lucro da Apple caiu pela primeira vez desde 2003.

Não é nada alarmante, mas já demonstra uma presença concorrente para fazer frente ao legado da maçã de Steve Jobs.

Muitos estudiosos já sabiam que a saída de seu idealizador, Steve Jobs, mesmo que por causas naturais, causaria uma revolução no conceito da empresa e que muito deveria se fazer para que se mantivesse os lucros que décadas.

Nesse primeiro trimestre de 2013 o lucro ficou 18% abaixo do mesmo período do ano anterior. Mas ainda assim estamos falando de US$ 9,5 bilhões. Ou seja ainda está no topo do mercado sem dificuldades. Os resultados estão dentro das expectativas do mercado e agradam os investidores.

Para você que se liga no mundo Apple é legal ficar sabendo quais produtos levantaram os números e quais contribuíram para a queda.

Vendas de unidades

Apesar da queda de 1,6% dos PCs Mac ainda estão bem se comparado com a queda geral dos PCs de 16%.

Embora a Apple ainda esteja crescendo, seu ritmo de expansão desacelerou à medida que a adoção de smartphones topo de linha aproxima-se da saturação em países desenvolvidos e a companhia enfrenta de frente rivais cada vez mais agressivos em países em desenvolvimento, como a China e a Índia, onde modelos mais baratos são populares.

Até algumas piadas apareceram como deixar uma empresa que tinha JOBS (Steve) na mão de um COOK (Tim) deveria tomar cuidado para não passar do ponto.

Vamos ficar de olho no crescimento da SAMSUNG, e acompanhar quais as inovações que a Apple está preparando.

Você está preparado para essa revolução tecnológica?


Até a próxima.

Professor Gois

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário