sexta-feira, 25 de setembro de 2015

História em Quadrinhos: Nunca li tanto.

Amigos, nos últimos seis meses fiz uma pequena loucura e resolvi me atualizar no mundo dos quadrinhos.

Afinal todo ano tem uma meia dúzia de filmes de heróis da Marvel ou da DC e sempre tem aqueles chatos de plantão que ficam reclamando de determinada característica de um herói ou do Universo paralelo que deveria ter sido citado e não foi.

Eu não quero ser mais um desses chatos que esquecem que a linguagem de cinema deve ser diferente dos livros que devem ser diferente dos quadrinhos. Eu quero ir ao cinema e curtir a forma como o diretor montou aquilo tudo para a telona. E fazer as devidas associações com o universo em questão.

Não tem como entender de tudo o que existe no nosso universo, então não me preocupo se não sei alguma coisa que acontece no universo DC ou no universo Marvel.

Quero apenas me atualizar. Então assinei os títulos mais populares da Marvel e da DC.

Portanto, recebo em minha casa todos os meses exemplares atualizados das seguintes revistas:

  • Batman
  • Superman
  • Arqueiro Verde
  • Wolwerine
  • X-Men
  • Homem Aranha
  • Vingadores


E as coletâneas com 140 páginas cada uma:

  • Universo DC
  • Universo Marvel
  • X-Men Extra
  • Vingadores

Ao todo são cerca de 1000 páginas de histórias em quadrinhos que venho lendo todos os meses.

E agora com seis meses de experiência, acho que posso passar alguma coisa legal de cada quadrinho que eu ler.

Então aguarde novidades.

Acabei de receber a Revista número 2 do Espetacular Homem-Aranha, a número 38 do Lanterna Verde e do Universo DC além da coletânea número 19 do X-Men Extra.

Confesso que estou um pouco desatualizado. Mas assim que me atualizar eu vou esclarecer cada leitura por aqui.

Atualmente estou atualizado com as revistas Batman, Superman, Homen-Aranha e Wolverine. Duas da Marvel e duas da DC. Já li 70% de tudo.

Se você continuar por aqui, vai gostar de saber as novidades e quem sabe se interessar em ir até a banca de jornal e comprar o próximo exemplar.

Até logo.

Professor Paulo Gois

Nenhum comentário:

Postar um comentário