sábado, 4 de fevereiro de 2012

Três dicas para sobreviver sem Sacolinhas Plásticas.

Desde o dia 25 de Janeiro de 2012, nós consumidores, não podemos mais usar sacolas plásticas gratuitamente em qualquer supermercado do estado de São Paulo.

Não venho discutir esse acordo entre empresários e o governo do estado. Nem venho colocar em discussão o fato das sacolinhas continuarem no supermercado, não mais no balcão para embalar sua compra, mas sim nas prateleiras para serem vendidas. Mas minha intenção é passar algumas alternativas para viver bem, mesmo sem as sacolinhas plásticas do supermercado, que sempre embalaram todos os cestos de lixo das nossas casas.

OUTRAS ALTERNATIVAS:
Desde que não tive mais as sacolinhas fui obrigado a repensar as embalagens que chegam em casa e sempre foram jogadas no lixo...
Hoje usamos essas embalagem como os próprios cestos de lixo.


O que você faz com a caixa de leite que termina?
Nós abrimos a parte superior e cortamos a caixa com tesoura.Quando ela está cheia, basta fechar a caixa e levar para a lixeira adequada.

E sobre a garrafa PET?
Nós usamos um estilete para abrir uma "escotilha" na garrafa para servir de entrada do lixo, até porque fazer o lixo passar pelo gargalo da garrafa seria muito trabalhoso. E quando estiver cheia, basta fechar a escotilha fechando a garrafa cheia de lixo. Então descartamos o lixo sem usar sacolinhas plásticas.

E o que você faz com o saquinho de papel das padarias?
Nós compramos sempre cerca de 6 pães para pegar saquinhos que se encaixam perfeitamente nos cestos do banheiro.


O ideal, para facilitar a vida da turma da Reciclagem, seria usar embalagens de papel para jogar lixos de papel, e usar garrafas PET para armazenar plásticos.

Mas é claro que só pelo fato de não usarmos as sacolinhas do mercado, a natureza agradece.

Pense nisso... E não se desespere... sempre existe uma solução inteligente.
:- )

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário